Correio Popular Notícia




Governador destaca avanços do Estado

Data da notícia: 18/04/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130419-132.jpg[/IMG] (Da Redação) A abertura da ala de oncologia do Hospital de Base, na quarta-feira (17), a inauguração da Policlínica Oswaldo Cruz (POC) com 37 especialidades previstas para os próximos dias, assim como a construção do hospital de Guajará-Mirim e do hospital de urgência e emergência de Porto Velho, que deverá acontecer ainda este ano, estão entre os avanços que o governador Confúcio Moura (PMDB), tem destacado.
O custo com os cerca de oito mil presidiários no Estado, estimado em R$ 18 milhões ao mês, foi apontado pelo governador como uma problemática que requer solução urgente, considerando que Rondônia tem pouco mais de 1,5 milhão de habitantes, enquanto Alagoas, que tem mais de 3 milhões, tem apenas mil presos. ?Rondônia deve ser um dos Estados que mais prendem no Brasil, e o custo é alto. O juiz manda prender e eu [governo] é que tenho que cuidar?, disse Confúcio, ressaltando em seguida a necessidade de se buscar alternativas simples e modernas em outros países e também uma nova discussão federativa com vistas a passar à União a responsabilidade pelas prisões motivadas pela droga.
O assunto estradas também esteve em pauta, ocasião em que o governador lamentou o descumprimento de prazos para o início de obras acertadas junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte Terrestre) em Brasília, e se prontificou em assumir trechos da esfera federal, a exemplo da BR-425, que liga a BR-364 aos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim.
Apesar dos reflexos financeiros mundial no Brasil e das medidas econômicas adotadas pelo governo Federal, que promoveram perdas de receita aos Estados e municípios, Confúcio Moura avaliou de forma positiva a situação de Rondônia, citando o crescimento de 6 por cento em 2012, conforme dados extra-oficiais. ?Nenhum Estado cresceu tanto em 31 anos?, disse.
As ações governamentais em todos os municípios, aumento da produção da soja, que antes se limitava ao Cone Sul do Estado, assim como a piscicultura e o incentivo à industrialização para consumo interno e externo, começando pela inserção do peixe na merenda escolar, são outros aspectos positivos mencionados pelo governador na entrevista, que tem duração de 26 minutos divididos em dois blocos de 13 minutos. Com informações de Veronilda Lima ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1543 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.